SindSeg-RS realiza ação em favor dos atingidos pelos temporais no Sul do Brasil

Entidade arrecadou a quantia de cem mil reais que foram convertidos em materiais necessários aos atingidos

Os mais diversos meios de comunicação do Brasil destacaram que o mês de outubro foi intenso em chuvas, causando danos materiais e pessoais irreparáveis e atingindo, inclusive, a estima de moradores em cidades do Rio Grande do Sul. O Sindicato das Seguradoras do Estado gaúcho, de forma magnânima e altruísta através do seu presidente Julio César Rosa e sua diretoria, depositou a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para comprar itens de necessidade para amenizar a vida dos cidadãos prejudicados pelas intempéries do tempo.

Chuva alaga casas e obriga famílias a deixarem residências em diversas cidades do Rio Grande do Sul. (Foto: Marcelo Rossi/Prefeitura de Esteio)

O resultado desta ação promovida pelo Sindicato superou expectativas, pois o último levantamento dos valores arrecadados através de doações aproxima-se dos R$ 100.000,00 (cem mil reais). Até o momento, participaram 13 seguradoras, 3 sindicatos (Sindseg-RS, SindsegPR/MS, e Sincor-RS), 2 prestadoras de serviços, 1 corretora de seguros, 1 Entidade do mercado de seguros e 3 pessoas físicas.

O presidente do SindSeg-RS, Julio Cesar Rosa. (Foto: Guilherme Testa/JRS Comunicação)

O valor arrecadado foi aplicado na compra de mil e seiscentas telhas de fibrocimento de 6mm, dez mil tijolos, cem sacos de cimento, cinquenta quilos de guisado para alimentação dos desalojados e mil e setenta litros de água sanitária/detergente. Também foram realizados pagamentos de frete para entrega de quatro cargas de telhas.

Os locais beneficiados foram as cidades de São Francisco de Paula, Cambará, Rio Pardo, Porto Alegre e Região das Ilhas. Ainda será feita nova contribuição à Defesa Civil de Porto Alegre, após o levantamento feito pelos assistentes sociais sobre as necessidades mais imediatas do pessoal atingido.

Nos próximos dias, a Escola Nacional de Seguros fará importante contribuição. O Grupo JRS Comunicação não tem procuração do SindSeg-RS para tal divulgação e das empresas que contribuíram, mas a iniciativa capitaneada pela entidade e sua diretoria é digna de registro e, por isso, os parabenizamos e deixamos nosso total apoio para tais ações.

Fonte:
Jota Carvalho | JRS Comunicação
Com informações de SindSeg-RS