HDI Seguros realiza operação de emergência para atender municípios atingidos por temporais no Sul do país

 

14541209864_6f73b6c496_h_0-300x199

              Seguradora reforça suas equipes nas regiões mais afetadas por chuvas e vendavais, que incluem Chapecó, Maravilha, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Esteio, Porto Alegre e Francisco Beltrão São Paulo, 16 de julho de 2015 – A HDI Seguros, quinta maior seguradora automotiva do país, está com operação de emergência para atender as regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que sofrem com as consequências das fortes chuvas e vendavais ocorridos nos últimos dias.

              Neste momento, os principais focos são as cidades de Chapecó (SC), Maravilha (SC), Novo Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS), Esteio (RS), Porto Alegre (RS) e Francisco Beltrão (PR). Dentre as ações da seguradora para dar suporte aos clientes estão o deslocamento de equipes e veículos para atendimento nas regiões afetadas e o acionamento de parceiros locais. “Desde o início da semana, estamos atuando em estado de alerta para prestar o melhor serviço nos municípios atingidos pelos temporais. Já ultrapassamos 80 assistências para segurados de automóvel e residência, e registramos 111 sinistros. Continuaremos fazendo todos os esforços possíveis para amparar e minimizar os transtornos ocasionados pelos efeitos climáticos”, afirma Frank Nelson Ohi, diretor de Sinistros da HDI.

            A HDI Seguros atua primordialmente nos ramos de automóvel e residência, cobrindo todo o território nacional. Um de seus principais diferenciais é a qualidade dos serviços prestados em suas centrais de atendimento Bate-pronto. Nelas, o segurado é atendido por um profissional da seguradora e tem a abertura de sinistro liberada em cerca de 30 minutos. Além das centrais físicas, que somam 46 pelo país, a seguradora possui ainda unidades móveis, denominadas Bate-pronto Móvel, que são deslocadas para reforço de atendimento em locais de pico de demanda, sempre que necessário. Sobre a HDI Seguros Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 56 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-Pronto, que já somam 46 unidades e cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-Pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos.

              Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais foi 9,6 e a nota do call center, 8,8.

Fonte: Ketchum Estratégia | Assessoria de imprensa da HDI Seguros