Seguro Residencial
Estudo feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), mostra que apenas 13,3% de um total de 68 milhões de residências no Brasil possuem seguro. Tal índice talvez seja pelo fato de poucas pessoas saberem e importância, e as vantagens de ter um seguro para sua residencia.
Este estudo, faz parte de uma ofensiva da Federação, que inclui levar mais informações ao mercado e aos consumidores, para impulsionar o crescimento do seguro residencial no Brasil que apesar de ter valor inferior ao de automóveis é menos contratado.
A região que possui maior número de casas seguradas em relação à quantidade total de domicílios é, de acordo com a FenSeg, a região Sudeste.
No Sul, segunda região com mais residências protegidas em relação à quantidade total de domicílios, o índice de penetração chega a 16,6% com 1,7 milhão de casas protegidas por uma apólice.
O diretor da FenSeg explica que muitas vezes o consumidor não faz seguro para a sua casa por falta de informação.
Enquanto o custo de uma apólice para um veículo equivale, pelo menos, de 3% a 5% do valor do carro, para residência, é de 0,6% a 0,9% do preço do imóvel. Seu preço médio é de cerca de R$ 250,00. Que varia conforme as coberturas contratadas.
Para realizar o estudo, a FenSeg considerou números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados da Pnad e projeções para domicílios em 2014 e prêmios de seguros divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Fonte : Exame.com de 01/09/2015
Procure a Favarin Corretora de Seguros e faça uma simulação de seguro residencial!!!
Na Favarin , você sempre terá um profissional especializado para melhor lhe atender!!!